Unidade foi beneficiada com um novo telhado, readequações na parte elétrica, troca de pisos e pintura geral.
A Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EMEIEF) Padre Ludovico Coccolo, localizada no bairro São Luiz, está passando por reforma para receber os 465 alunos no dia 17 de fevereiro, data de início do ano letivo das unidades escolares de Criciúma. O local recebeu a colocação de um novo telhado, melhorias na parte elétrica, colocação de novas janelas, troca dos pisos de madeira e pintura geral.
A troca do telhado já foi finalizada no ano passado. Agora, as equipes estão trabalhando na pintura e na colocação do assoalho. “Há muitos anos esperávamos por essas melhorias, principalmente, com a parte elétrica para o uso dos aparelhos de ar-condicionado. Também tínhamos uma preocupação com as crianças devido ao antigo assoalho. Com as melhorias, vamos ter mais segurança para os alunos e a pintura deixará a escola ainda mais bonita”, ressaltou a diretora da EMEIEF Pe Ludovico Coccolo, Rosalda Rzatki.
Ampliação da escola
A Administração Municipal adquiriu um terreno próximo da unidade escolar. Conforme a secretária municipal de Educação, Roseli de Lucca Pizzolo, o imóvel será utilizado na ampliação da escola, sendo para a construção de uma ala de dois pisos, que abrangerá a nova biblioteca, a secretaria e uma nova fachada. O projeto está em fase de orçamento na Secretaria Municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana.
“Estamos aproveitando o período que as escolas estão de férias para realizarmos as melhorias, e quando os nossos alunos voltarem poderão usufruir da nova estrutura e ter mais segurança na hora das atividades externas e internas”, frisou a secretária. A EMEIEF Carlos Gorini e o Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM) Cassemiro Potrikus, também passarão por melhorias na parte do telhado e na rede elétrica.
Preparação para o ano letivo
As unidades estão recebendo os materiais para o início do ano e sendo contempladas com o corte de grama e limpeza do pátio para recepcionar os alunos no retorno das férias.
Colaboração: Comunicação DECOM