Testemunha alega ter visto três jovens fazendo algazarra no interior da escola no sábado
Profissionais da Escola Municipal Hilário Pescador foram surpreendidos na manhã desta segunda-feira (25), quando ao chegarem à escola para trabalhar encontraram o local completamente depredado. Conforme a direção da escola um aluno viu na tarde de sábado (23) três jovens, que aparentavam ter em média 18 anos, no interior da escola fazendo algazarras.
Diversos cartazes foram arrancados, trabalhos expostos pelos alunos ficaram completamente destruídos, além de vidraças que foram quebradas. “É revoltante ver um ato como esse, ainda mais sendo que pode ter sido feito por jovens, que tem plena consciência de seus atos. Se alguém viu denuncie, não podemos deixar impunes vândalos que não respeitam o patrimônio público, um bem de toda a comunidade”, declara a diretora da escola, Rosemery Lourenço Madeira, indignada com o ato.
A direção da escola já registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia Civil, que deverá investigar o caso para identificar os autores do vandalismo. Apesar dos estragos, as aulas estão acontecendo normalmente.
[soliloquy id=”8168″]