Educação

Escola municipal de Maracajá é preparada para receber Telecentro

Foto: Itaionara Recco

Foto: Itaionara Recco

As aulas na rede municipal de Maracajá recomeçam na próxima segunda (10).  Para que as três escolas estejam prontas para receber os alunos foi intensificado a limpeza, dedetização e manutenção das unidades educacionais. A última escola a receber reparos é a E.E.B.M. Eulália Oliveira de Bem, na comunidade de Espigão Grande. O local passa por uma pequena reforma para ser instalado um Telecentro.

O Telecentro é um espaço público que mesmo instalado na Escola pode ser utilizado por toda a comunidade, inclusive os pais dos alunos. Os espaços são voltados à inclusão digital da população que não tem acesso a computadores com internet.

O diretor de Educação e Cultura, Denner Lucas Casagrande,  lembra que a implantação do Telecentro vem atender de forma significativa a comunidade escolar e a sociedade de forma geral. "Teremos ainda mais cinco desses no município, um em cada ponto da cidade", explica Denner.

A iniciativa é uma parceria entre a prefeitura e o Governo Federal. O Telecentro conta com oito computadores, todo o mobiliário, além dos aparelhos eletrônicos adequados para seu funcionamento. “Vamos oportunizar o acesso à internet a todos e ainda primar pela qualidade dos equipamentos, além de ter um ambiente agradável para os frequentadores”, destaca o prefeito Wagner da Rosa. 

Colaboração: Itaionara Recco