Qualificado e compensador. Assim, o presidente do Legislativo araranguaense, Rony da Silva (PMDB) descreveu a realização do Módulo I do Curso de Formação Continuada do Programa Vereador Mirim. A atividade foi realizada nos dias 31 de março e 1º de abril na Câmara de Araranguá mobilizando os 15 vereadores mirins e suplentes. “Considero importante a Casa incentivar essa fo
O curso é resultado da parceria entre a Câmara de Araranguá e a Escola do Legislativo “Deputado Lício Mauro da Silveira”, da Assembléia Legislativa de Santa Catarina. Durante a manhã e tarde dessa quarta-feira houve palestras ministradas pela responsável pelo Parlamento Jovem Catarinense, Léa Medeiros Cardoso, que abordou o tema “O que é Política”, pelo técnico legislativo da ALESC, Armando Agostine, que esclareceu “Qual o papel do vereador” e pela consultora organizacional, Vanilza de Oliveira, que explicou “O que é Oratória”.
No curso foram ministradas atividades teóricas e práticas. Cada um dos 15 vereadores formados receberá certificado expedido pela Escola do Legislativo.
A terceira sessão dos vereadores mirins de Araranguá será promovida no dia 28 de abril, a partir das 15 horas.
Colaboração: João Carlos Silva
[soliloquy id=”117728″]