Ação será realizada durante dois meses em diversos componentes curriculares
Intitulada ‘Empatia, o laço invisível que nos une’, a Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Filho do Mineiro, está promovendo uma ação voltada para a temática aos alunos. O cronograma iniciou durante esta semana com uma palestra ministrada pelo presidente da Cruz Vermelha, Almir Fernandes, sobre o respeito ao próximo. O encontro abriu o cronograma de atividades voltadas para empatia, que ocorrerão pelo período de dois meses.
O objetivo da escola é desenvolver o senso de empatia e respeito nas crianças e adolescentes para prevenir e combater o bullying e formar cidadãos mais conscientes. “Temos também a intenção que o projeto seja um mecanismo de apoio aos pais, responsáveis, professores e profissionais de educação para lidar com questões envolvendo o bullying”, completou a diretora da EMEB Filho do Mineiro, Claudia Salvaro.
O projeto terá nove semanas e, em cada uma, a temática será trabalhada com um componente curricular diferente. Por meio de materiais gráfico e de apoio, o projeto tem também a intenção de elaborar uma forma de interação dos alunos com as atividades de sala de aula, de forma com que cada estudante possa participar.
Outra ação, será a campanha de arrecadação de brinquedos novos e usados para o Natal. “A escola percebeu a necessidade de criar uma iniciativa toda voltada para esse assunto. A unidade escolar terá atividades lúdicas e criar um apoio que seja acessível para os professores e profissionais de educação para falar sobre o bullying”, ressaltou o secretário municipal de Educação, Miri Dagostim.