Segurança

Escola é arrombada e furtada em Morro da Fumaça

Mais uma vez Morro da Fumaça sofre com a falta de segurança, o que tem contribuído para furtos e atos vandalismos em prédios públicos. Desta vez o alvo dos criminosos foi a Escola de Educação Básica Municipal Olivio Recco, no Bairro Linha Frasson.

Os bandidos pularam o muro, quebraram o vidro de uma janela e entraram no prédio. No local, roubaram dois jatos de água e uma maquina de pulverização. Esses materiais eram utilizados para a limpeza da escola e juntos somam uma quantia aproximada de R$ 2 mil. A entidade ainda teve o prejuízo com a destruição da janela e do sistema de alarme.

Os ladrões não levaram mais objetos porque não conseguiram carregar. No lado de fora do prédio, os bandidos acabaram deixando um blusão pendurado no muro, panelas e uma escada de alumínio usada para ajudar no furto.

Segundo a secretária de Educação e Cultura Lucilene Pagnan Cechinel, a administração já esta tomando as medidas necessárias para impedir novos furtos. “Vamos instalar grades nas janelas da escola e pedir a ajuda da polícia para que reforcem as rondas no local, coibindo a ação dos bandidos”, explica Lene.

A Escola de Educação Básica Municipal Olivio Recco foi fundada em 1995 e nunca tinha sofrido com a ação de bandidos. Hoje o educandário tem 476 alunos e 42 funcionários. Andreza Ceni, diretora da escola, afirma estar indignada com o acontecido. “Isso nunca tinha acontecido aqui. Roubar a escola foi a primeira vez. O que acontece muito aqui é vandalismo”, conclui Andreza,

[soliloquy id=”142813″]