A Escola de Educação Básica Coronel Marcos Rovaris, no bairro Pinheirinho, de Criciúma, foi alvo mais uma vez da ação de assaltantes. Pela quinta vez em menos de uma semana, a estrutura foi arrombada. Todas as vezes, os invasores foram atrás de alimentos. Direção e comunidade querem apoio para proteger o local.
De acordo com a gestora escolar Cristiane Tereza, as entradas costumam acontecer no meio da madrugada. “Eles entram entre 2h e 4h e levam a merenda, um grupo de alunos que estudam em período integral foram dispensados pois não tem comida para oferecer a eles”, explicou.
Na madrugada desta sexta-feira, mais uma vez foi registrado furto. A escola dispõe de vigilância durante o dia e no período noturno, até às 22h. A secretaria regional de educação Jucilene Rodrigues foi procurada pela escola com o objetivo de solicitar a vigilância humana após a saída dos alunos no período noturno. A Associação de Pais e Professores – APP estuda colocar grades nos depósitos, mas a falta de recursos impede isso.
Com informações do Portal DN Sul