A escola prepara uma programação especial durante o mês de setembro, em comemoração ao seu aniversário.
Prestes a completar o seu terceiro ano de caminhada, a Escola de Teatro Jônatas João, de essência Católica, segue cumprindo o seu propósito. Impactando crianças, jovens e adultos com o poder da arte e sendo referência na região no quesito de inovação artística e cultural, une pessoas por um mesmo objetivo: Proporcionar oportunidades a quem deseja crescer como pessoa e profissional no mundo das artes.
“A nossa mensagem é a transformação, evolução para aqueles que desejam mudar de vida. Acreditamos muito no desenvolvimento do ser humano e estamos aqui para auxiliar quem deseja essa transformação” – Jônatas João Corrêa.
Muitas conquistas vêm sendo obtidas durante este caminho, e muitas ainda estão por vir, portanto, uma data especial merece uma comemoração especial, que possa surpreender a todos da região.
A instituição oferece bolsas 100% gratuitas a todos os alunos matriculados nos cursos de teatro e dança presenciais, que abrangem todas as idades. “Nós trabalhamos de forma diferente dos padrões e acreditamos que através da captação de alunos e movimentação dos nossos espetáculos, possamos desenvolver e alcançar de forma mais abrangente nosso objetivo que é tornar a ARTE mais acessível a todos, como ela deve ser.” fala o diretor.
Ao total, cerca de 160 alunos já foram atendidos e alguns, inclusive, já trabalham como profissionais na área. “Oferecemos suporte no pós curso também, inclusive alguns alunos já estão trabalhando como professores na escola”, relata Corrêa. A expectativa aumenta para o próximo ano, onde a escola pretende ampliar a sua capacidade e atender a 250 alunos através dos cursos que envolvem teatro, dança e música. Para que cada vez mais pessoas de toda a região possam ter acesso à arte e à cultura.
As melhorias, bem como a expansão da escola são possíveis através da Lei de Incentivo à Cultura, antiga lei Rouanet, com o patrocínio das empresas: Eliane Revestimentos, Alumasa, Anjo Tintas e Esmalglass.