Esporte

Escola de Karatê de Lauro Müller faz demonstrações em praça pública

Pensando em popularizar o karatê do Shotokan Jutsu ainda mais em Lauro Müller e com isso atrair novos adeptos para praticar a arte marcial, como esporte e filosofia de vida, o professor Marcos Borba, da Escola de Karatê do município, levou os treinos com alunos para a Praça Paulo Gazola, no bairro Arizona, na noite desta segunda-feira (26).

A aula teve início às 19h30min e atraiu olhares das pessoas que passavam pela praça, quer seja passeando com a família ou fazendo caminhadas. Durante o período de treinamento os alunos aprenderam novos golpes, inclusive com o uso de espada de madeira.

Segundo o atleta Sidnei Carará, um dos grandes incentivadores da modalidade esportiva no município, demonstrações como a de hoje deverão acontecer em outras praças de Lauro Müller. “Treinar ao ar livre faz bem para o corpo e a alma, além de possibilitar mostrarmos para as pessoas o nosso trabalho e assim divulgarmos nossa escola”, comenta.

Fundada há mais de seis anos em Lauro Müller, a escoa de karatê, patrocinada pela prefeitura municipal, já se firmou no município e atrai cada vez mais pessoas interessadas em aprender a arte marcial.

Atualmente mais de 30 alunos, entre crianças, jovens e adultos, de ambos os sexos, praticam a arte do karatê na escola, orientados por Borba, que atua como professor há 24 anos.

A escola de karatê funciona anexa ao Ginásio de Esportes Nelson Righetto. As aulas são gratuitas e acontecem duas vezes por semana, nas segundas e quartas-feiras, a partir das 19h30min.

Qualquer pessoa, homem ou mulher, com idade superior a seis anos, pode se inscrever para as aulas. Para isso, basta ir até a escola nos dias de aulas ou manter contato com o Sidnei Carará, pelo telefone (48) 9667-7142.

[soliloquy id=”106893″]