Urussanga está dando início às atividades da Escola de Artes, com a abertura de novas vagas para a maioria das oficinas. As aulas são gratuitas, ocorrem em diversos períodos e as vagas são limitadas.
Além de todas as oficinas que já havia em 2015, há mais uma novidade: a Dança Folclórica. “Vamos selecionar 14 pessoas que vão compor um grupo para representar oficialmente o município nos eventos pela região. A duração é de três anos”, explica a diretora de Cultura e Turismo, Raquel Termehr.
Para se inscrever em qualquer oficina, é preciso ir até o Departamento de Cultura e Turismo, no Parque Municipal Ado Cassetari Vieira, portando documento de identidade ou Certidão de Nascimento, uma foto três por quatro e comprovante de residência.
Confira a relação completa de oficinas da Escola de Artes:
Teatro: neste ano as aulas serão com o professor Leandro Jung, e são quatro turmas: segunda das 13h30 às 16h30 e das 19h às 21h, quarta das 18h às 21h e quinta das 18h às 21h. Serão disponibilizadas 40 vagas.
Acordeon: as aulas são ministradas pelo professor Cleiton Carrer, às quintas-feiras, das 18h às 22h. Para este ano, foram abertas dez novas vagas.
Teclado: a partir de agora, as aulas de teclado com o professor Eduardo Trombim conforme horários a combinar. As vagas estão todas preenchidas.
Violão: as aulas continuam com o professor Eduardo Trombim nas segundas, terças, quartas e sábados, em horários combinados do aluno com o professor. Duas novas vagas estão abertas na oficina de violão, que já atende 38 alunos.
Dança urbana: a professora Rita de Cássia Feijó continua com a turma de dança urbana. Além das 10 vagas já preenchidas, foram abertas mais 20. Esta oficina é voltada para quem tem entre doze a 17 anos.
Dança folclórica: também sob responsabilidade da professora Rita, a oficina de dança folclórica é voltada para adolescentes, dos 13 aos 18 anos de idade. Dos alunos matriculados, 14 serão selecionados para formar um grupo de dança folclórica para representar Urussanga.
Língua italiana para adultos: as aulas da professora Serize Copetti Darela continuam com as duas turmas abertas no ano passado, nas noites de segunda e terça. Atualmente, são 40 alunos matriculados. O Departamento de Cultura e Turismo pretende abrir uma nova turma neste semestre às quartas-feiras, mas as inscrições não serão abertas porque a prioridade será para as pessoas que já estão na fila de espera.
Colaboração: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Urussanga
[soliloquy id=”174608″]