A Escola de Educação Básica – EEB Cônego Santos Sprícigo, localizada no bairro Alto Paraná, em Orleans, atingida por um vendaval registrado no dia 16 de outubro, que danificou, principalmente, a cobertura da estrutura, é uma das prioridades da Administração Municipal, através da Secretaria de Educação.
“Nesta quarta-feira, iniciamos a abertura do processo de licitação para a reforma da escola. É uma situação de emergência e daremos uma atenção especial. A escola do Alto Paraná foi atingida pelo forte temporal e os estragos foram grandes”, contou o secretário Lindekson Resin.
Ainda de acordo com o responsável pela pasta, os contatos com os diretores das escolas municipais e da equipe de trabalho é outra prioridade. “Vamos conversar com todos aqueles que puderem colaborar para que nós possamos fazer com que a educação de Orleans seja referência em região”, contou.
O intuito também é a realização de reuniões constantes com o prefeito Jorge Koch. “Nosso objetivo é tornar a sala de aula um local agradável, onde o aluno goste de estar, além de estar mais próximo dos diretores e dos professores", acrescentou Resin. Mesmo apesar das férias, o secretário conta que já busca essa aproximação. “Todos os chamados, mesmo em férias, nos orientaram ou vieram nos visitar”, concluiu.
Colaboração: Édio Antônio