Especificamente na escola, o ano letivo começará em 18 de fevereiro, em virtude das obras da reforma geral que está sendo realizada
O início das aulas na Escola de Educação Básica Coelho Neto, no bairro Santa Bárbara, em Criciúma, será adiado para o dia 18 de fevereiro. Isso porque o colégio está passando por uma reforma geral, e por conta de intempéries climáticas, não foi possível finalizar a parte de uso dos estudantes até a data prevista.
De acordo com o gerente de Educação da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Criciúma, Luiz Rodolfo Michels, a empresa responsável pela obra encaminhou oficialmente um documento pedindo o adiamento. “Neste documento, a construtora relata que ainda é preciso concluir as instalações elétricas em treze salas de aula; cozinha; banheiros masculino e feminino; pátio coberto e área de circulação”, explica Michels.
O secretário regional de Criciúma, João Rosa Filho Fabris, garante que o tempo adiado será reposto duranteo ano letivo. “A nossa principal preocupação é garantir a segurança dos alunos, e por isso, optou-se em terminar essas obras antes do início das aulas. Com isso, conseguiremos finalizar essa parte da reforma, para evitar maiores problemas futuramente, garantindo também, o total aprendizado dos estudantes quando estes retornarem, já com a escola reformada”, finaliza.
Colaboração: Assessoria / SDR Criciúma