Primeira visita técnica será feita na próxima quinta-feira (16) no local onde será construído o Mirante.
O primeiro encontro da equipe técnica da Prefeitura de Criciúma com os técnicos da Caixa Econômica Federal (CEF) sobre o projeto do Mirante Realdo Guglielmi aconteceu nesta sexta-feira (10), na Sala de Atos do Paço Municipal Marcos Rovaris.
A próxima visita será feita no local onde será construído o Mirante, na próxima quinta-feira (16) para a definição dos ajustes finais do projeto. O Plano de Trabalho já foi aprovado tanto pelo Ministério do Turismo quanto pela Caixa e, na sequência, o contrato de repasse será assinado.
O passo seguinte será a aprovação do projeto apresentado pela Prefeitura. Apenas após a análise do projeto arquitetônico e dos complementares é que a licitação poderá ser autorizada pela mandatária, que é a Caixa Econômica Federal.
O mirante
O Mirante Realdo Guglielmi, com 30 metros de altura, será construído no Morro Cechinel e vai proporcionar uma visão de 360º da cidade, com alcance das partes litorânea e serrana da região. São R$ 2,4 milhões vindos de recursos do Ministério do Turismo.
Colaboração: Beatriz Formanski / Comunicação Prefeitura de Criciúma