Rafael Fleck foi o grande campeão da categoria Eletrônico e Ramiris Fontanella foi o vice-campeão no Troféu SpeedMax.

Foto – Divulgação
A terceira Fórmula Truck foi realiza em Guaporé, no Rio Grande do Sul, neste domingo, dia 13. A Fontanella Racing concluiu a prova da categoria Eletrônico com a primeira colocação. O piloto Rafael Fleck foi o grande campeão. Além disso, Ramiris Fontanella foi o vice-campeão no Troféu SpeedMax, que mistura caminhões eletrônicos e bomba injetora.
No sábado, Rafael conquistou o pole position. Com isso, no dia seguinte, largou em primeira colocação e manteve a liderança durante toda a prova. “Foi um fim de semana muito feliz. Só posso agradecer e parabenizar o nosso time. A gente sabe o quanto nossa equipe está unida e trabalhando intensamente. O mérito é de todos. Sem eles, eu não estaria aqui”, reconheceu. Nesta mesma prova, tanto Ramiris quanto Everton Fontanella, o Shibica, enfrentaram problemas.
“Larguei em 4º e já estava em 3º, mas tive problema mecânico na 2ª volta, não conseguindo concluir a prova principal. Corrigido o problema, fui para a segunda prova, largando em 20º e terminando em 2º colocado. O Everton largou em 7º e estava em 3º lugar quando foi atingido pelo seu Pedro Muffato, ocasionando graves avarias no caminhão e perdendo o rendimento, deixando a prova duas voltas antes de acabar. Ele não participou da segunda prova”, detalha Ramiris.

Foto – Divulgação
Apesar dos obstáculos, a expectativa da equipe é sempre a melhor. “A cada etapa, saímos de casa pra colocar os três caminhões entre os oito primeiros colocados para a largada de domingo. No domingo, acordamos sempre com a certeza de colocar os três caminhões no pódio, mas nem sempre acontece isso”, complementa Ramiris. A Fórmula Truck, maior evento automobilístico da América Latina, é composta por 10 etapas e encerrará em dezembro. A estreia ocorreu na tradicional pista de Interlagos, em São Paulo, em fevereiro. O próximo destino será Cascavel, no Paraná, dia 18 de maio.