O procedimento foi realizado com sucesso e a mãe de 26 anos e a filha passam bem. Ocorrência foi registrada na manhã desta sexta-feira (23).
ambu
A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu de Lauro Müller foi acionada, por volta das 11h30min desta sexta-feira (23), para atender a uma situação pouco comum em sua rotina de atividades.
Durante a avaliação, uma jovem, de 26 anos, entrou em trabalho de parto e, prontamente, os profissionais realizaram o parto dentro da viatura. Felizmente, o procedimento, realizado pela técnica de enfermagem Gerusa Amancio e pelo condutor socorrista Oelinton Henrique, teve êxito. Mãe e filha passam bem.
O bebê nasceu com 4 quilos e 200 gramas. Ambos foram encaminhados à Fundação Hospitalar Henrique Lage e, posteriormente, transferidos para Içara, já que o hospital de Lauro Müller não conta com maternidade.
Há duas semanas, outro atendimento que ficará marcado para os socorristas do Samu de Lauro Müller foi realizado. Uma recém-nascida, de apenas um mês, se afogou com o leite. A equipe plantonista, composta pela técnica de enfermagem Gerusa e pelo condutor socorrista Paulo Bez Batti, foi acionada no distrito de Guatá.
Chegando ao local, a família estava em contato com o médico no telefone, fazendo as manobras, mas sem sucesso. Os profissionais assumiram o socorro à criança, realizaram duas manobras e obtiveram sucesso. Posteriormente, a criança também encaminhada à Fundação Hospitalar Henrique Lage.