Geral

Equipe do Samu de Lauro Müller realiza parto emergencial dentro de viatura

O procedimento foi realizado com sucesso e a mãe de 26 anos e a filha passam bem. Ocorrência foi registrada na manhã desta sexta-feira (23).

ambu

Foto: Divulgação

A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu de Lauro Müller foi acionada, por volta das 11h30min desta sexta-feira (23), para atender a uma situação pouco comum em sua rotina de atividades.

Durante a avaliação, uma jovem, de 26 anos, entrou em trabalho de parto e, prontamente, os profissionais realizaram o parto dentro da viatura. Felizmente, o procedimento, realizado pela técnica de enfermagem Gerusa Amancio e pelo condutor socorrista Oelinton Henrique, teve êxito. Mãe e filha passam bem.

O bebê nasceu com 4 quilos e 200 gramas. Ambos foram encaminhados à Fundação Hospitalar Henrique Lage e, posteriormente, transferidos para Içara, já que o hospital de Lauro Müller não conta com maternidade.

Há duas semanas, outro atendimento que ficará marcado para os socorristas do Samu de Lauro Müller foi realizado. Uma recém-nascida, de apenas um mês, se afogou com o leite. A equipe plantonista, composta pela técnica de enfermagem Gerusa e pelo condutor socorrista Paulo Bez Batti, foi acionada no distrito de Guatá.

Chegando ao local, a família estava em contato com o médico no telefone, fazendo as manobras, mas sem sucesso. Os profissionais assumiram o socorro à criança, realizaram duas manobras e obtiveram sucesso. Posteriormente, a criança também encaminhada à Fundação Hospitalar Henrique Lage.

Notícias Relacionadas

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

Colisão frontal termina em morte em Balneário Rincão

Ciclone em SC: SAMU atende mais de mil chamadas durante fenômeno que atingiu Estado

Nesta terça-feira (30), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) atendeu 1257 chamadas nas oito macrorregiões do Estado de Santa Catarina, durante o ciclone que atingiu a região Sul.