Mesmo durante os festejos de carnaval, o Governo do Município busca traçar novas metas e diretrizes, e melhorar sua forma de atendimento à população. Durante a manhã deste sábado (14), o prefeito Clésio Salvaro, esteve reunido em sua residência, com o secretário de Saúde, Márcio Zaccaron, equipe da Secretaria de Saúde e outros membros da Administração. No encontro foram discutidas formas de melhorar os serviços prestados aos criciumenses.
Segundo o prefeito, o objetivo do encontro foi apresentar um diagnóstico da Saúde de Criciúma e discutir algumas propostas de alinhamento para os serviços ofertados pelo Governo. “É de nosso interesse possibilitar aos nossos munícipes um melhor acompanhamento na área da saúde e, claro que para que as coisas funcionem temos que estar afinados com a equipe de saúde do município. Esses profissionais tem um nível organizacional e de planejamento admirável, e isto é um ponto importante para se prestar um atendimento de qualidade ao povo que nos confiou esta missão”, relatou Salvaro.
Durante o encontro foram discutidos os serviços realizados pelas equipes das Unidades Básicas de Saúde (UBS), CAPS, Atenção Básica, e a finalização de obras como UPA da Próspera, Hospital Materno Infantil Santa Catarina, Banco de Olhos e Centro de Reabilitação do bairro São Sebastião.
O chefe do executivo, mostrou-se satisfeito com os relatórios apresentados pela equipe da Saúde. “Na reunião a equipe trouxe soluções criativas para ampliar os serviços de saúde. Mesmo tendo que fazer reajuste de orçamentos, nenhum serviço essencial prestado a população criciumense será cortado nem nos postos, nem em outros setores”, comentou.
De acordo com o secretário, tanto ele, quanto sua equipe e o Governo, não medirão esforços para buscar todas as melhorias necessárias para a saúde do município. “A nossa expectativa é das melhores, já que o prefeito se mostrou disposto, em junto com a equipe, solucionar as questões inerentes aos principais problemas encontrados. Cumprirei o meu papel de lutar por um melhor atendimento à população da nossa cidade, afinal o povo criciumense é muito importante e deve ser tratado como tal”, declarou Zaccaron.
Colaboração: Milena dos Santos