Geral

Equipe da Assistência Social contabiliza mais de 200 famílias atingidas por enxurrada em Lauro Müller

O objetivo das visitas, que iniciaram já no dia do evento, foi fazer o levantamento técnico e orientar a população atingida

Divulgação

Uma equipe da Secretaria de Assistência Social do Governo de Lauro Müller visitou nestes últimos dias as regiões afetadas pela enxurrada que atingiu o município na última segunda-feira (1) . Mais de 200 famílias foram visitadas pela secretária da pasta, Ema Hofmann Benedet, juntamente com a assistente social, Marisa De Moura Dorigon, responsável pelo setor de habitação.

O objetivo das visitas, que iniciaram já no dia do evento, foi fazer o levantamento técnico e orientar a população atingida, em especial os mais necessitados, para que consigam superar essa situação. Duas famílias foram desalojadas por estarem em risco em suas respectivas residências. Uma destas famílias está em aluguel social e a outra em casa de parentes.

De acordo com o levantamento, nestas cerca de 150 visitas à famílias atingidas, ficou constatado o grande prejuízo provocado pela enxurrada. Diante da situação, o município já recorreu à Defesa Civil Estadual, por meio do seu representante na região Sul do Estado, Rosinei da Silveira. Neste momento, o município aguarda a resposta do órgão enquanto já prepara processo licitatório para aquisição de materiais de construção que serão distribuídos às famílias necessitadas, seguindo determinação da prefeita Saionara Bora.

Notícias Relacionadas

Custos de ultraprocessados e álcool ao SUS atingem R$ 28 bi por ano

Cerca de 160 mil mortes anuais têm relação com consumo desses produtos

Primeira parcela do décimo terceiro deve ser paga até esta sexta

Segundo Dieese, salário extra injetará R$ 321,4 bilhões na economia

Motociclista morre em colisão frontal com carro em SC

Segundo relatos da PMRv, o motorista do carro, um homem de 25 anos, é suspeito de estar dirigindo sob influência de álcool no momento da colisão

Taxa de desocupação de Santa Catarina cai para 2,8%, o menor percentual em 10 anos

pesquisa do IBGE mostra também que o mercado de trabalho catarinense está em expansão