Geral

Epagri irá calcular o prejuízo deixado pelo granizo

Plantações de fumo aparecem entre as mais atingidas pela chuva de segunda-feira.

Divulgação

O granizo que caiu na noite de ontem, 12, deixou alguns problemas para a agricultura. Durante o dia será feito um levantamento, para identificar os maiores problemas. Conforme o gerente regional da Epagri, Edson Borba Teixeira, lavouras como de arroz e feijão, que poderiam ser prejudicadas, não estão no campo, mas outras tiveram problemas.

“Fumo é uma das principais culturas, porque a folha do fumo é um produto importante. Embora esteja num período de início de safra, ainda dá para recuperar e colocar uma folha nova”, comentou Teixeira. A Epagri deverá colocar uma equipe em campo para analisar em detalhes as plantações mais atingidas.

Se algum agricultor sofreu perdas financeiras, poderá acionar um seguro. “É necessário comunicar ao banco onde tem financiamento, para passar por uma perícia pelo Proagro”, explicou o gerente da Epagri.

Com informações do site 4oito 

Notícias Relacionadas

Com aperfeiçoamento constante, Associação de Apicultores de Orleans é destaque em Santa Catarina

ALERTA: Período de seca pode comprometer consumo de água em Lauro Müller

A represa localizada em Rio Bonito, a qual abastece os setores de abrangência da companhia em Lauro Müller, está quase seca.

Seminário discute desenvolvimento da cadeia leiteira no Sul de Santa Catarina

Ciclone em SC: Agricultores e pescadores devem procurar escritórios da Epagri para acessar programa de crédito

Agricultores familiares e pescadores artesanais atingidos pelo ciclone extratropical que atingiu o estado no dia 30 de junho já podem procurar os escritórios municipais da Epagri para acessar o Menos Juros Recupera SC