Praia Grande teve uma precipitação de quase 350 milímetros em 4 dias
O Sul e o Extremo Sul de Santa Catarina registraram um volume expressivo de chuva nos últimos dias. Com isso, houve danos materiais em alguns municípios, como Criciúma, Nova Veneza e Praia Grande.
Chuvas fortes na região
Em Praia Grande, entre as manhãs de quinta-feira (11) e segunda-feira (15), foram registrados 346,4 milímetros de chuva, segundo o balanço da Defesa Civil de Santa Catarina.
Conforme o coordenador da Defesa Civil de Praia Grande, Jonathan Reis, apesar do volume expressivo de chuvas, a cidade teve pequenos transtornos, entre eles, um deslizamento que obstruiu uma via no interior da cidade.
Rio Mampituba se mantém no leito
Além disso, conforme o gestor da pasta, equipes da Defesa Civil trabalham na limpeza de córregos. Até a manhã desta quinta-feira, o Rio Mampituba se manteve no leito.
Em Criciúma, segundo o coordenador regional da Defesa Civil, Rosinei da Silveira, houve um deslizamento de pequena monta. “Sem danos materiais ou humanos. Órgão municipal em monitoramento”, afirma.
Em Nova Veneza, um tablado de uma ponte de madeira, na localidade de Sanga Curta, foi carregado durante a enxurrada do fim de semana. A Defesa Civil trabalha na restabelecimento do trecho.
Frio chega com intensidade na quarta-feira
Ao ND Mais, o climatologista da Epagri (Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina) de Urussanga, Márcio Sônego, disse que a previsão ainda mantém chuva nesta segunda-feira em Criciúma e região
“Nesta terça-feira (16), sem chuva de manhã, só à tarde. Vira vento sul à noite”, detalha o especialista. “Na quarta-feira (17), chove um pouquinho na madrugada e limpa o tempo depois”, acrescenta Sônego. A partir da noite, o frio chega à região.
Com informações do ND+