Investigado por participar de uma tentativa de homicídio, registrada no dia 7 deste mês, em Tubarão, um homem de 34 anos foi preso preventivamente. Ele é acusado de atrair a vítima, um homem de 31 anos, ao local do crime. A vítima, no dia do atentado, foi atingida por cinco tiros.
O crime foi registrado durante a noite, na localidade conhecida como Beco do Valdete, no bairro Oficinas, em Tubarão. Ao chegar ao local do crime, os PMs encontraram o alvejado consciente e orientado. Ele relatou que os projéteis foram ocasionados devido a dívidas referentes à compra de entorpecentes.
No local foram encontradas quatro cápsulas de munição de arma de fogo calibre 45. De acordo com o delegado Felipe Samir Ferreira Andrade, da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso – Dpcami de Tubarão, um adolescente é o acusado de ser o autor dos disparos.
O garoto foi apreendido no dia 23 e segue recluso no Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório – Casep. O adolescente, conforme o delegado, estava escondido no local para onde o homem, preso nesta semana, levou a vítima que foi alvejada.
Com informações do Jornal Diário do Sul