Educação

Entulho de lixo permanece nos fundos de creche, em Capivari de Baixo

Foto: Tatiana Dornelles/DS

Foto: Tatiana Dornelles/DS

O problema de acúmulo de lixo e entulho nos fundos do Centro de Educação Infantil Odacir Emitério de Oliveira, no bairro Santo André, em Capivari de Baixo, tem preocupado os moradores. No dia 11 de fevereiro, inclusive, o Diário do Sul trouxe o caso à tona. Mais de um mês depois, nada foi feito no local.

Segundo uma das moradoras, que tem uma filha de um ano na unidade, a preocupação com a saúde é grande. “As agentes de saúde têm orientado a população quanto aos cuidados para evitar a proliferação do mosquito da dengue e, enquanto isso, outros órgãos da prefeitura não fazem o trabalho que deveriam. Há perigo não somente de proliferação do mosquito da dengue no local, como também de ratos, cobras e baratas. E tudo isso bem próximo à creche, podendo causar grandes danos à saúde das crianças e dos moradores”, relata.

A área que virou depósito de lixo pertence à prefeitura e fica entre a estrada e o rio. A sede da associação dos moradores do bairro fica a menos de cem metros do local. “Queremos que o problema seja resolvido logo, antes que algo de grave aconteça com as crianças. Já se passaram mais de 30 dias e nada foi feito ainda”, reclama a moradora.

O secretário de Obras e Viação de Capivari de Baixo, Carlos Alberto Bernhardt, afirmou em fevereiro que a prefeitura tem acordo com a Delegacia de Delitos de Trânsito e Divisão de Crimes Ambientais de Tubarão sobre a questão dos entulhos descartados em vias públicas. Ele inclusive afirmou que uma câmera de vigilância seria instalada na creche.

Com informações do site Diário do Sul