Competição, que reunirá estudantes de todo o estado, ocorrerá no Ginásio 2 do Colégio Satc, neste sábado (19), em Criciúma
Com o propósito de despertar o interesse dos estudantes brasileiros pelas áreas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática (STEM) por meio da robótica, Criciúma recebe, neste sábado, a etapa catarinense da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR). Esta será a terceira vez que o município recebe a Olimpíada, que será aberta ao público, com entrada gratuita e será realizada neste sábado, no Ginásio 2 do Colégio Satc.
A 16ª edição do evento contará com a participação de equipes formadas por alunos dos Ensinos Fundamental e Médio de todo o estado. A competição busca promover a aprendizagem prática, o trabalho em equipe, a criatividade e a inovação.
“A competição oferece uma oportunidade única para os alunos colocarem em prática seus conhecimentos teóricos e habilidades práticas em robótica, além de se engajarem em desafios emocionantes e enriquecedores”, ressalta o coordenador do curso de Engenharia Mecatrônica do Centro Universitário UniSatc, João Mota.
A OBR é direcionada a estudantes regularmente matriculados em instituições de ensino básico e médio do Brasil, tanto na rede pública quanto na privada. A competição é dividida em diferentes categorias, adequadas para diferentes faixas etárias, com desafios teóricos e práticos que se adequam ao nível de conhecimento e habilidades dos participantes.
A 16ª edição da etapa catarinense da Olimpíada Brasileira de Matemática terá início às 8h30min, deste sábado (19), no Ginásio 2 do Colégio Satc, em Criciúma. Toda a comunidade poderá acompanhar gratuitamente a competição que reunirá estudantes de toda Santa Catarina.