Acic, CDL de Criciúma e Forcri, em parceria com os veículos de comunicação, realizaram ação na manhã deste sábado, na Praça Nereu Ramos
Na véspera da eleição, uma mobilização para sensibilizar a população a escolher candidatos da região Sul marcou a manhã deste sábado, 1º, na Praça Nereu Ramos. A iniciativa foi encabeçada pela Associação Empresarial de Criciúma (Acic), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma, Fórum de Entidades de Criciúma (Forcri), em parceria com os veículos de comunicação da região.
A Campanha Voto em Candidatos do Sul visa garantir representatividade à região nas esferas estadual e federal. Os representantes das entidades entregaram panfletos para intensificar a importância da iniciativa junto à comunidade.
Marcado para este domingo, 2 de outubro, e 30 de outubro, em caso de segundo turno, o pleito deste ano vai apontar o presidente da República, governadores, senadores, deputados federais e estaduais para os mandatos que iniciam em janeiro de 2023.
“Estamos em campanha em favor do voto pelo Sul. É de suma importância eleger candidatos do Sul, candidatos que realmente estejam comprometidos com a região. Temos muitas obras que estão em andamento. Somos referência em diversas áreas, como educação, saúde, segurança, e em outros segmentos e queremos continuar crescendo e nos desenvolvendo, mas para isso há necessidade da participação decisiva dos nossos representantes políticos e também da sociedade”, ressalta o presidente da Acic, Valcir José Zanette.
“Hoje, temos oito representantes na Assembleia Legislativa e três representantes na Câmara dos Deputados e estamos preocupados de não conseguir eleger uma bancada adequada para a região Sul”, alerta Zanette.
“Faço um apelo para que toda a população do Sul, especialmente de Criciúma, escolha candidatos locais. Nossa região precisa se desenvolver ainda mais e, para isso, precisamos de uma boa bancada tanto na esfera estadual quanto federal”, acrescenta o presidente do Forcri, Jairton Manique Barreto.
Apelo para que todos compareçam às urnas
“Eleger candidatos aqui da região do Sul faz com que os nossos pleitos possam ser atendidos, uma vez que eles conhecem as nossas demandas. Então eleger pessoas que conhecem as nossas dificuldades é muito importante. Fizemos um apelo para que todos compareçam às urnas, mesmo aqueles para os quais o voto é facultativo, e escolham candidatos da região”, reitera o presidente da CDL de Criciúma, Tiago Marangoni.