Comissão de Implantação do Centro de Inovação de Criciúma se reuniu na manhã desta terça-feira, na Acic.
A Comissão de Implantação do Centro de Inovação de Criciúma se reuniu na manhã desta terça-feira (6), na sede da Associação Empresarial de Criciúma – Acic, para organizar as estratégias de atuação para consolidar o movimento pela inovação do Sul. A intenção é atuar na construção do prédio do Centro de Inovação de Criciúma, além de criar uma estrutura de governança corporativa para o projeto.
“Nosso objetivo é que a inovação dentro deste centro já entre fomentando novos negócios, pensando não só a construção do prédio (hardware), mas iniciando uma mobilização e organização do software, que é o modelo de gestão do espaço, definindo quais as instituições irão estar conosco, que tipo de inovação temos na região. É pensarmos esse contexto da inovação pelas ações que já existem, fomentadas por empresas, Poder Público e academia, mapeando e transformando tudo isso em um grande movimento”, explica o presidente do Comitê de Implantação do Centro de Inovação de Criciúma, Mario Henrique Soratto Gaidzinski.
Na última semana, em visita a Criciúma, o governador interino do Estado, Eduardo Pinho Moreira, garantia a licitação para a construção do Centro de Inovação ainda este ano. A Acic e as instituições de ensino da região entregaram ao governador um ofício, reforçando a importância da obra. “Queremos organizar ainda uma visita ao governador no mês de março para formalizar a garantia de recursos para a obra”, acrescenta o presidente.
Participam do Comitê de Implantação do Centro de Inovação as entidades Unesc, Satc, Senai, Sebrae, Insite, Acic, Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico, Prefeitura Municipal de Criciúma, Agência de Desenvolvimento Regional – ADR, Esucri, IFSC e Senac.
Colaboração: Deize Felisberto / Comunicação Acic