Entidades empresariais do Sul de Santa Catarina lançaram ontem movimento “Carvão Mineral: para um presente seguro e um futuro sustentável” , em apoio à industria carbonífera.
Entidades empresariais do Sul de Santa Catarina lançaram ontem movimento “Carvão Mineral: para um presente seguro e um futuro sustentável” , em apoio à industria carbonífera. A Acic, Associação Participam a Acic, Associação Empresarial de Criciúma , ACIT, Associação Empresarial de Tubarão , CDL de Criciúma, Fiesc, Regional Sul da Federação das Indústrias de SC , Facisc, Federação das Associações Empresariais de SC FETIEC, Federação Interestadual dos Trabalhadores na Indústria da Extração do Carvão.
O movimento tem apoio do Forcri, Fórum de Entidades de Criciúma e Fecomércio, Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina.
A campanha foi lançada ontem, junto com a vigésima edição do Preêmio Acic de Jornalismo que neste ano terá também categoria especial voltada ao carvão. trata-se da categoria “Energia Termelétrica para o Desenvolvimento”, cujo intuito é demonstrar a importância do carvão mineral como fonte de energia elétrica segura e como propulsor do desenvolvimento socioeconômico sustentável.
Nesta categoria, serão contempladas iniciativas positivas do setor, com ênfase no estado de Santa Catarina.
“A produção e transmissão de energia elétrica por meio do carvão mineral representa segurança energética, com forte impacto socioeconômico e o movimento cumprirá o papel de conscientizar a população de que o carvão mineral é uma energia segura, essencial, necessária e tecnológica”, observa o presidente da Acic.
“O setor já contribuiu muito com o desenvolvimento da região Sul catarinense e está preparado para um futuro sustentável. A indústria carbonífera gera 5 mil empregos diretos e mais de 20 mil indiretos no Sul de Santa Catarina, abrangendo carboníferas, ferrovia, usina térmica e produção de cimento, envolvendo 15 municípios e uma importante cadeia de fornecedores”, reforça Dagostin.
O movimento “Carvão Mineral: para um presente seguro e um futuro sustentável” se dará por meio de anúncios publicitários em vários veículos de comunicação regionais e estaduais, além da produção de matérias jornalísticas mostrando a importância e o desenvolvimento tecnológico do setor.
Com informações do site ND Mais