Crime aconteceu em setembro de 2021 em um bar de Joinville
Um homem foi condenado pelo homicídio do ex-padrasto. O crime aconteceu em setembro de 2021 em Joinville, no Norte de Santa Catarina. O réu entrou em um bar, junto com outro homem, e atirou contra a vítima. O acusado alegou que agiu para defender a mãe, que havia sido vítima de violência cometida pelo ex-companheiro.
Conforme o processo, o homem foi surpreendido em um bar, no bairro Jardim Paraíso. Segundo testemunhas, os atiradores foram até ele e dispararam diversas vezes, sem que fosse possível esboçar qualquer reação.
Logo após o crime, o homem chegou a ser socorrido, ficou internado por alguns dias, mas não resistiu e morreu em uma unidade hospitalar da cidade.
A dupla foi presa no mesmo dia em abordagem policial. O ex-enteado declarou em depoimento que o homicídio foi uma retaliação pelas violências sofridas por sua mãe. Já o comparsa o auxiliaria na fuga e a esconder a arma.
Além do crime de homicídio, o enteado também foi condenado por integrar uma organização criminosa.
As penas aplicadas ao réu e seu comparsa foram de 12 e 16 anos de reclusão, sendo a primeira para o cúmplice e a segunda, para o enteado da vítima.
Com informações do ND+