Reunião proposta pelo prefeito Beto Kuerten Marcelino, reuniu os profissionais do município em encontro na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).
Os constantes alagamentos que ocorrem na cidade foram o principal assunto do encontro marcado pelo prefeito de Braço do Norte, Beto Kuerten Marcelino, com engenheiros civis e arquitetos do município, na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), na tarde desta quarta-feira, 19.
O presidente da Fundação de Meio Ambiente de Braço do Norte (Funbama), Raul Coan, falou sobre o diagnóstico socioambiental, que está sendo preparado pela Amurel, e que irá pontuar as áreas críticas do município.
Beto salientou a importância da participação da população em questões de interesse público. “Acredito que seja importante elencar as prioridades, por isso, sugiro que seja montada uma comissão que vai sugerir soluções para o município”.
Também foi comentado sobre acessibilidade, estudo de trânsito, terraplanagens e pontos críticos. “Outro ponto salientado foi o da fiscalização, da conscientização da população e, principalmente, sobre planejamento de ações”, comentou Beto.
O prefeito pediu ainda que engenheiros civis e arquitetos recomendem o melhor lugar para a construção da ponte que liga o centro da cidade ao bairro Lado da União. “Nesta terça-feira o governador Raimundo Colombo sinalizou que mais um Fundam deve ser liberado e nós vamos em busca da nossa ponte, por isso, pedimos sugestões de lugares aos profissionais”.
Um novo encontro será marcado em algumas semanas, para a entrega da carta de prioridades. “Foi uma reunião excelente. Saí muito animado por ver que estas pessoas que estão aqui, querem contribuir com o município. Obrigado a todos que participaram”, finalizou.
Colaboração: Suhan Dellatorre – Assessora de Comunicação da Prefeitura de Braço do Norte