Na Ordem do Dia, foram aprovados Projeto de Lei Complementar, Moção de Apoio, Requerimento e Indicação.
O engenheiro sanitarista e ambiental, Samuel Andrade Segatto, que atua na Fundação Ambiental Municipal de Orleans (Famor), fez uso da tribuna durante a sessão ordinária desta segunda-feira, dia 18, para esclarecer a respeito dos trabalhos realizados. Na oportunidade, o profissional também esclareceu questionamentos realizados pelos parlamentares.
No Grande Expediente, se pronunciaram os seguintes vereadores: Marlise Zomer, Dovagner Baschirotto, Rodinei Pereira, Maiara Dal Ponte, Paulo Canever, Pedro João Orben, Valter Orbem, Gabriel Bianco e a presidente da Casa Legislativa, Mirele Debiasi.
Na Ordem do Dia, foram aprovados por unanimidade:
Projeto de Lei Complementar nº 8/2021, que complementa a legislação que dispõe sobre o zoneamento de uso e ocupação do solo do município de Orleans, instituindo condomínios de terrenos e dá outras providencias.
Moção de Apoio nº 6/2021, ao prefeito de Orleans, para que realize a municipalização dos trechos das rodovias SC-390 e SC-108 e execução de anel viário. Autores: Valter Orbem, Rodinei Pereira, Paulo Canever e Osvaldo Cruzetta.
Requerimento nº 16/2021: “Que o Executivo faça a prestação de contas do evento de ciclismo intitulado Rio do Rastro Marathon, que foi realizado dias 2 e 3 de outubro, de acordo com o processo de inexigibilidade de Licitação nº 35/2021, no valor de R$ 214.980, discriminando as despesas realizadas e pagas”.
Indicação nº 93/2021: “Que o Executivo faça o alargamento, patrolamento e colocação de areão nas ruas Antônio Osvaldo Feltrin e Antônio Cipriano (estradas de acesso ao Jeep Clube).