Política

Engano: Pepê Collaço nega filiação ao PMDB

Foto: Divulgação / DS

Foto: Divulgação / DS

Após a divulgação pela Justiça Eleitoral da relação de filiados do PMDB, em que apareceu o nome de Pepê Collaço, o ex-prefeito de Tubarão negou fazer parte do partido e garante permanecer no PP.

Na edição de ontem, o DS publicou a matéria sobre o nome de Pepê ter aparecido na relação. No domingo, ele não havia sido encontrado para comentar o caso. Porém, ontem, em nova tentativa, o progressista atendeu à ligação da Redação. “Deve ter sido uma brincadeira de mau gosto. Não tem minha assinatura e não teve o meu consenso. Já acionei a Justiça Eleitoral, que notificou o PMDB a explicar o que ocorreu. Em questão de dias isso tudo estará resolvido”, aponta Pepê.

O ex-prefeito acredita que alguém tenha cadastrado seu nome no partido através do FiliaWeb, no site do Tribunal Superior Eleitoral. Cada partido tem uma senha para acessar a sua lista e acrescentar ou retirar filiados. O DS também conversou ontem com o presidente do PMDB em Tubarão, Luis César Guimarães Marçal, que afirmou que aguardaria a Justiça para se manifestar e que também precisava analisar as papeladas de filiações. 

Pepê Collaço ainda garantiu que não pretende deixar o PP. “Eu entrei para o partido em 1996, saí em 2011 para o PSD por questões pontuais e retornei em 2015. Mas nunca deveria ter saído. O PP sempre foi meu partido, onde construí minha vida política”, frisa o ex-prefeito. 

Sobre as próximas eleições municipais, ele não nega que possa vir a concorrer a uma vaga na Câmara de Vereadores pelo PP, mas frisa que é o partido que irá decidir. “Eu estou à disposição para contribuir com o programa partidário”, explica. 

Vereador por dois mandatos, vice-prefeito e prefeito de Tubarão por seis meses após o falecimento de Manoel Bertoncini, em 2012, Pepê concorreu à reeleição no mesmo ano, terminando o pleito em quarto lugar. Todos os mandatos foram conquistados pelo PP.

Com informações do site Diário do S