Reajuste será definido pela cooperativa nesta segunda-feira (21) e previsão é que não ultrapasse os 13%.
Os membros do Conselho Administrativo da Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero (Cegero), definirão em reunião nesta segunda-feira (21), o percentual de reajuste que será aplicado aos associados atendidos de São Ludgero e demais municípios atendidos pela cooperativa. O aumento na compra das Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) é de 18,50% e a previsão é que o reajuste repassado aos sócios não ultrapasse os 13%. O reajuste começa a valer a partir desta terça-feira (22).
Conforme o presidente da Cegero, Francisco Niehues Neto, o Chico, somente em subsídio na compra, a cooperativa perderá 4,67%, do atual desconto de 53,34%, ou seja, diminuirá para 48,67% a partir do dia 22, representando um aumento de 10%. “Além disso, tem mais o reajuste médio já anunciado pela Celesc que é de 7,77% resultando em 18,56% de aumento total”, ressalta.
Ainda segundo Niehues, o aumento só não será maior devido às medidas tomadas pelo Conselho Administrativo no início da gestão, em março, buscando o aumento da eficiência e trabalhando de forma bem enxuta, procurando um resultado operacional só para manter a cooperativa, sem comprometer as melhorias necessárias na distribuição da energia elétrica com qualidade.
O presidente Chico alerta os associados sobre a possibilidade de, até o final do ano, a cobrança da taxa estipulada pela bandeira tarifária vermelha seja aplicada. Com isso, a direção solicita ainda que o consumo de energia deve ser de forma racional.
Colaboração: Comunicação Cegero