Geral

Enduro da Lua Cheia tem 150 pilotos inscritos

Foto: Divulgação

Neste fim de semana será realizada a tradicional prova do Enduro da Lua Cheia de Balneário Rincão. Esta é a 30ª edição do evento que teve sempre o mesmo local de largada e de chegada. A novidade para este ano será a mudança de horário, já que a largada não será mais a meia noite, e sim às 15 horas de sábado, dia 3 de fevereiro, com chegada prevista para a meia noite. Serão cerca de 200 quilômetros de desafio com expectativa de participação de mais de 150 motociclista. “Este é o maior enduro de regularidade noturno do Brasil”, destaca um dos organizadores do evento Fabrício Medeiros.

Com o horário alterado, o primeiro piloto largará às 15 horas, na Multi Arena Verão de Balneário Rincão e segue em direção a localidade de Olho D`Aguá, em Jaguaruna, pegando trechos com muita areia, voltando na direção de Balneário Rincão onde terá o primeiro ponto de apoio. Depois, os pilotos irão em direção à Lagoa Mãe Luzia, atravessando a BR-101, no sentido da Quarta-Linha, em Criciúma até chegar na localidade de Morro Estevão, onde terá o segundo ponto se apoio.

A parte final do percurso segue na direção da localidade de Boa Vista, em Içara, voltando para Balneário Rincão até a linha de chegada. “Somente quem participa sabe a satisfação que é completar a prova, pois exige muita determinação e resistência”, destaca Medeiros. Segundo ele, os pilotos competirão nas categorias máster, sênior, júnior, over 40-45, duplas e estreantes. Todos os primeiros colocados receberão troféus de premiação, além da prova valer pontos para a Copa Sul de Regularidades.

Medeiros explicou que a organização do evento fez uma parceria com a organização da Multi Arena, que o público que participará do Enduro da Lua Cheia estará convidado para prestigiar os shows de All Need que fará a abertura do show principal da noite com Gazu e Banda.

Colaboração: Comunicação Prefeitura do Balneário Rincão

Notícias Relacionadas

Lauromüllense narra experiência de percorrer 54 mil km sobre duas rodas em 100 dias; Veja vídeo

Maio Amarelo: ciclistas e motociclistas são as principais vítimas do trânsito na região

Além de terem maior chance de óbito, por causa da fragilidade dos meios de locomoção, eles também sofrem as lesões mais graves

1º Moto Sidera agitará Siderópolis neste sábado

Para ter acesso ao evento o valor da pulseira para a entrada será de R$ 10 com direito a Churrasco free.

Polícia Militar flagra racha entre motocicletas em Lauro Müller

No momento da abordagem onde era colocado as algemas, um dos acusados se desvencilhou e fugiu em meio a uma mata ao lado da estrada.