Esporte

Enduro da Lua Cheia movimenta o final de semana no Rincão

Cerca de 300 pilotos que devem participar da prova vão passar por trilhas de Içara, Criciúma, Cocal do Sul, Morro da Fumaça e Jaguaruna.

A 24ª edição do Enduro da Luz Cheia, maior prova noturna de enduro de regularidade do Brasil, vai acontecer no final de semana (11 e 12 de fevereiro) no Balneário Rincão e deve contar com a participação de 300 pilotos de diferentes regiões do sul do país que disputarão o Troféu Campeão do Sul; valendo também pela 1ª e 2ª etapas da Copa MTC e Copa ASCPE. A largada será no sábado, às 15h na Arena de Eventos, com chegada prevista do primeiro piloto para as 23h30min.

O evento, que conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Içara e Subprefeitura do Balneário Rincão, está sob a organização do Moto Trail Criciuma e terá 250 quilômetros sobre duas rodas, divididos em três neutros, sendo que o de maior duração será antes de anoitecer. O enduro é dividido nas categorias Graduados, Sênior, Júnior, Over 40, Over 45, Duplas e Estreantes.

Já estão confirmadas, segundo os organizadores, as participações dos campeões e vice-campeões da categoria Master de 2011 dos estados Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná e ainda do campeão Brasileiro de Enduro Regularidade, o Tubaronense Guilherme Cascaes. As inscrições ainda podem ser feitas no site http://www.mtccriciuma.com.br/

A Comissão organizadora ainda destaca a projeção da prova no cenário nacional. “A participação dos campeões dos três estados é uma demonstração de que o Enduro da Lua Cheia é uma prova de renome nacional, são 24 anos. Pilotos de todo o Brasil demonstram vontade de participar. É um evento tradicional em nosso estado, e não podemos esquecer que este é o maior enduro de regularidade noturno do país”, ressaltou Rodrigo Milanez Rodrigues, diretor de prova.

Percurso – A prova terá seu roteiro pelas trilhas do Balneário Rincão, seguindo em direção ao balneário Esplanada, passando por Boa Vista. Segundo Rodrigues as trilhas não tem dificuldade, porém a atenção dos pilotos vai marcar essa etapa.

– Segue em direção a cidade de Içara, passando pelas comunidades de Campo Mãe Luzia, Espigão da Pedra, Quarta Linha. “Nessa parte qualquer erro de leitura da planilha pode definir uma má pontuação para o piloto”, destacou o diretor da prova.

– Saindo de Içara, os pilotos seguirão por trilhas de Criciúma, Cocal do Sul, Morro da Fumaça e Jaguaruna, “onde os pilotos farão a última parada para seguirem pelas trilhas de areia do Balneário Rincão”, conclui Rodirgues.

Mais informações www.endurodaluacheia.com

Colaboração: Alexandra Cavaler/Assessoria de Imprensa PMI