Segunda edição do evento promove feira de adoção de cães e gatos e chama a atenção para as consequências do abandono.
Entre latidos e miados, demonstrações de afeto não faltaram na tarde desse domingo, 24, no Parque das Nações, em Criciúma. Aproximadamente 20 animais, entre cães e gatos, estiveram disponíveis à adoção, em busca de um lar repleto de carinho. Em comum, eles apresentavam um histórico de abandono, já que precisaram ser acolhidos em abrigos para evitar vagarem pelas ruas da cidade. Já outros, levados por voluntários ao local, evidenciavam as consequências do descaso e das negligências que sofreram ao longo da vida.
Fruto da parceria entre a Associação Animal.Com e a Animal Center, o 2º Encontro Conscientização Pet buscou promover a causa e, ao mesmo tempo, sensibilizar a população sobre o assunto. “Trouxemos cachorros de abrigos, que estavam lá há dois anos e não tinham tido ainda a chance de serem adotados. Então tentamos dar uma oportunidade de lar a eles”, explica a voluntária da instituição Dalva Borges Pires Donadel.
Além da feirinha de adoção, a Animal.Com também levou ao parque cachorros que ficaram com sequelas do histórico de negligência que sofreram.