Motorista era procurado em rio de Apiúna, no Vale, desde domingo. Ele foi localizado na manhã desta segunda dentro do carro submerso.
Bombeiros voluntários encontraram por volta das 10h da manhã desta segunda-feira (22) o corpo de um rapaz de 19 anos que havia desaparecido após cair com um carro no Rio Itajaí, em Apiúna, no Vale do Itajaí. Equipes das cidades de Ascurra e Ibirama realizavam buscas pelo carro do jovem desde a manhã de domingo (21).
De acordo com o Instituto Médico Legal – IML de Blumenau, o jovem foi identificado como Lincoln Weiss. Conforme a Secretaria de Educação de Apiúna, local onde ele trabalhava, o velório será a partir das 20h desta segunda na capela mortuária da cidade. Na terça-feira (23) ele deve ser cremado, informaram familiares à Secretaria.
O corpo foi encontrado dentro do veículo, que estava submerso. De acordo com os Bombeiros Voluntários de Ascurra, devido à correnteza do rio, por volta das 10h30 guinchos eram utilizados para estabilizar o veículo e retirá-lo da água.
Imã usado nas buscas
Os bombeiros de Ascurra e Ibirama, que haviam suspendido as buscas por volta das 17h45 de domingo (21), reiniciaram os trabalhos nesta segunda às 7h e utilizaram imãs para encontrar o carro.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal – PRF, o veículo colidiu no poste na altura do km 97 da BR-470, por volta das 7h. Em seguida, caiu na água. Conforme o site G1 SC, com barco e bote inflável, além de mergulhadores especializados, os bombeiros realizaram buscas na região durante todo o domingo.
Ainda segundo os bombeiros, no domingo (21) foram encontrados pequenos destroços do veículo, no entanto a água turva, a correnteza e a profundidade dificultaram o trabalho dos mergulhadores.
[soliloquy id=”131739″]