Os quatro trabalhadores foram surpreendidos por uma inundação
Quatro trabalhadores enfrentaram um desafio inesperado em uma zona de mata fechada na Estrada Geral do Corvo Branco, no bairro de Santa Tereza, no município de Urubici, nesta quarta-feira (4), por volta das 14h18, quando foram surpreendidos por uma inundação.
Conforme o relato do Cobom (Centro de Operações de Bombeiros) do CBMSC (Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina), eles se encontravam encharcados e sem comida, incapazes de retornar devido ao alagamento de uma das pontes de acesso à localidade.
As equipes de resgate enviadas para a averiguação conseguiram chegar no local por outra ponte de acesso, que não estava alagada. Foi possível estacionar o mais perto possível, porém sem chegar muito próximo aos trabalhadores, por não haver estrada para deslocamento.
Os trabalhadores estavam ilhados
Além disso, um homem que conhecia a região prontamente se ofereceu para auxiliar na ocorrência. Após uma hora de caminhada, finalmente avistaram o local onde os trabalhadores se encontravam.
A equipe de resgate e os trabalhadores em situação de risco seguiram o mesmo caminho de volta, e após apenas 30 minutos, todos chegaram em segurança ao posto de comando, ainda segundo relato dos bombeiros.
Os trabalhadores não apresentavam ferimentos e foram transportados pelas viaturas até o local onde estavam acomodados.
Com informações do ND+