Segurança

‘Encharcados e sem comida’: grupo de trabalhadores fica ilhado e precisa de resgate em Urubici

Os quatro trabalhadores foram surpreendidos por uma inundação

Foto: CBMSC/Divulgação/ND

Quatro trabalhadores enfrentaram um desafio inesperado em uma zona de mata fechada na Estrada Geral do Corvo Branco, no bairro de Santa Tereza, no município de Urubici, nesta quarta-feira (4), por volta das 14h18, quando foram surpreendidos por uma inundação.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Conforme o relato do Cobom (Centro de Operações de Bombeiros) do CBMSC (Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina), eles se encontravam encharcados e sem comida, incapazes de retornar devido ao alagamento de uma das pontes de acesso à localidade.

As equipes de resgate enviadas para a averiguação conseguiram chegar no local por outra ponte de acesso, que não estava alagada. Foi possível estacionar o mais perto possível, porém sem chegar muito próximo aos trabalhadores, por não haver estrada para deslocamento.

Os trabalhadores estavam ilhados

Além disso, um homem que conhecia a região prontamente se ofereceu para auxiliar na ocorrência. Após uma hora de caminhada, finalmente avistaram o local onde os trabalhadores se encontravam.

A equipe de resgate e os trabalhadores em situação de risco seguiram o mesmo caminho de volta, e após apenas 30 minutos, todos chegaram em segurança ao posto de comando, ainda segundo relato dos bombeiros.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Os trabalhadores não apresentavam ferimentos e foram transportados pelas viaturas até o local onde estavam acomodados.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Caminhoneiro é resgatado após ficar seis horas preso em cabine durante acidente na BR-101

Motorista teve as pernas esmagadas durante tombamento do veículo. Bombeiros de Tubarão, Jaguaruna e Samu de Morro da Fumaça atuaram no socorro à vítima.

Criança segue desaparecida após se afogar na Praia do Ouvidor, em Garopaba

O menino tem 8 anos; além dele, um adolescente de 13 anos também se afogou e foi resgatado.

TST decide julgar dissídio da greve dos trabalhadores dos Correios

Julgamento ainda não tem data marcada pelo tribunal

Corpo de jovem é encontrado na Praia do Rosa, em Imbituba