Geral

Empresas de transporte coletivo de Tubarão reduzem linhas e priorizam horário de “pico”

Na última semana, a coordenação da empresa Transgeraldo informou que algumas medidas foram tomadas para manter o serviço em funcionamento durante o maior tempo possível.

Foto: Renato de Aguiar

O transporte coletivo de Tubarão sofre as consequências da falta de combustíveis por causa da paralisação dos caminhoneiros em todo o país. Na última semana, a coordenação da empresa Transgeraldo informou que algumas medidas foram tomadas para manter o serviço em funcionamento durante o maior tempo possível. Já nesta segunda-feira (28) a empresa comunicou que há combustível pelo menos até o fim da semana.

No total, 13 veículos estão em operação nas linhas: Passagem – via Campestre, Passagem – via Fórum, Praia Redonda, Humaitá/Morrotes, São Martinho, Sombrio, Caruru, Guarda, Rio do Pouso e Madre. Outra medida tomada foi a unificação linhas de bairros próximos para economizar óleo diesel. Para isso, a Transgeraldo orienta os passageiros nos terminais e nos ônibus, desde a última quarta-feira (23), sobre as alterações. A tabela dos horários reduzidos pode ser conferida no anexo abaixo.

A empresa TCL também opera para garantir transporte público aos moradores até a próxima sexta-feira (1º). As linhas foram reduzidas, entretanto, os horários de comércio e de escolas – das 5 às 8h30, 11 às 14 horas, 16 às 19h30 horas e das 22h30 às 23h45 – que partem do terminal central para Capivari de Baixo, permanecem em funcionamento. O circular que atua em Tubarão segue as linhas das 6 às 08h30, 11h20 às 14 horas e 15h30 às 19 horas.

Segue a tabela

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Apoio ao candidato Vitorassi para eleição da Coorsel se intensifica durante reuniões com associados

Na noite de hoje (16), às 19h30min, os associados da comunidade de São Gabriel são convidados a participarem do encontro com os candidatos, em Treze de Maio.

Interessados em oferecer serviços de transportes com plataformas digitais têm 30 dias para se regularizar em Braço do Norte

Após 30 dias, aqueles que estiverem exercendo o transporte remunerado de passageiros e não estiverem regularizados estarão sujeitos às medidas estabelecidas na Lei Complementar 487/2019.

PRF prende quadrilha especializada em furto de roupas em shopping centers na região de Tubarão

Os suspeitos confessaram que furtaram as roupas de lojas da região no final de semana e estavam indo vender as roupas em Tubarão.