Geral

Empresas apostam em soluções para imóveis de pequena metragem

Foto: Alissa Steilein

Foto: Alissa Steilein

O mercado imobiliário investe cada vez mais em apartamentos menores, a fim de atender a necessidade de economia e facilidade de manutenção da atual família brasileira. De olho nessa tendência, empresas apostam em soluções que se adéquem às pequenas dimensões sem deixar de proporcionar ao morador conforto e praticidade. É o caso da empresa de colchões Eko’7, que apresenta na feira CasaPronta Tubarão produtos desenvolvidos especialmente para os apartamentos com metragens menores, que muitas vezes chegam a ter 35 metros quadrados.

Segundo o distribuidor da Eko’7, Sandro Daros, entre os produtos mais procurados está o box baú, cama que dispensa a estrutura dos móveis tradicionais, com um compartimento na parte interna. O espaço extra pode ser utilizado para armazenagem de utensílios, dispensando o uso de armários. “O box baú foi especialmente pensado para atender esse novo perfil de imóveis. É uma forma de otimizar o espaço e valorizar o ambiente, sem que o consumidor perca conforto e qualidade do produto”, comenta Daros. “Como o preço é praticamente equivalente ao box comum, o consumidor acaba optando por essa alternativa. A cada duas camas box tradicionais vendidas, são comercializadas seis camas box baú”, explana.

Outros móveis que precisaram se adaptar às pequenas metragens foram os sofás e poltronas. Se antes os modelos eram fabricados em grandes dimensões, atualmente eles ganharam novos tamanhos e possuem uma média de dois metros quadrados. Entre as soluções para quem mora nos pequenos apartamentos está o sofá fabricado sob medida, alternativa pouco procurada há alguns anos. “É cada vez maior o número de clientes que buscam produtos que se enquadram nos pequenos apartamentos. Estamos nos adaptando a essa nova realidade e podemos afirmar que hoje 70% dos nossos clientes já trazem as medidas exatas para produzirmos o produto”, explana o diretor da Tourino Estofados, Evandro Carlos.

De acordo com a responsável pela organização da feira CasaPronta Tubarão, Jaqueline Backes, é possível verificar essa nova realidade de mercado com os produtos apresentados pelas empresas durante o evento. “A cada nova edição da feira CasaPronta Tubarão, os expositores se preocupam em trazer ao cliente soluções que atendam seus anseios, como é o caso das alternativas para os imóveis de metragens menores. Quando o consumidor vem à uma feira como a CasaPronta, ele encontra recursos que estejam de acordo com a sua realidade e necessidade real”, enfatiza.

Hoje é o último dia da feira CasaPronta Tubarão e o público pode conferir as novidades da decoração, construção civil e do imobiliário a partir das 14h, com encerramento às 19 horas. A entrada é gratuita. 

Colaboração: Alissa Steilein/Ápice Comunicação