Os atos violentos iniciados na última sexta-feira, dia 27, resultaram em dois ônibus incendiados. As ocorrências foram registradas nos bairros Boa Vista e Linha Batista. Já no bairro Vila Nova Esperança um ônibus também foi alvo dos criminosos, mas as chamas não se propagaram pelo veículo. O fogo foi contido com extintores de incêndio.
Conforme o site Engeplus, em decorrência destes registros, as linhas que transportam os passageiros aos bairros estão comprometidas. Nesse fim de semana, os ônibus foram escassos, principalmente, no período noturno. Esta condição deverá se repetir nesta segunda-feira, dia 2.
Segundo o supervisor da Expresso Coletivo Forquilhinha, Rodnei Dal Toé, empresa responsável por 85 ônibus municipais da cidade, que representa aproximadamente 75% da frota de Criciúma, as linhas certamente irão se manter até o anoitecer. “Não temos como colocar os carros nas ruas se não temos como dar segurança aos passageirose e aos profissionais”, comenta.
De acordo com o comandante da Polícia Militar de Criciúma, tenete-coronel, Márcio Cabral, apenas a linha do bairro Paraíso será alterada no período noturno. “Esta linha será cancelada. Nas outras comunidades haverá escoltas com as viaturas da PM”, adianta o comandante.