Saúde

Empresário de Tubarão sofre acidente em piscina

Foto: Divulgação

O empresário tubaronense Nidal Mashni, de 36 anos, se recupera da cirurgia após o acidente em que fraturou duas vértebras da coluna. Ele bateu com a cabeça ao mergulhar em uma piscina no fim da manhã de domingo e perdeu os movimentos do corpo.

De acordo com o irmão de Nidal, Mahmmud Mashni, o neurocirurgião Marcos Ghizoni e sua equipe fizeram a cirurgia – que durou cerca de cinco horas – na manhã de ontem, no Hospital Nossa Senhora da Conceição. “Ele fraturou as vértebras C3 e C4 e, segundo o médico, alguns fragmentos dos ossos estavam comprimindo a medula. Tudo isso fez com que ele perdesse o movimento e a sensibilidade do corpo”, conta Mahmmud.

“Após a cirurgia, o dr. Marcos nos disse que correu tudo conforme o esperado e que agora é preciso aguardar pela recuperação, que dependerá muito do meu irmão também. Mas ele é forte, está consciente e muito lúcido, e temos certeza de que ele sairá bem desse grande susto”, comenta.

Nidal deu entrada no Hospital Nossa Senhora da Conceição pouco antes do meio-dia de domingo, trazido pelo Samu. “Os amigos o tiraram da piscina, pois com as fraturas ele estava até se afogando, e chamaram o Samu. Ele chegou muito lúcido ao hospital, inclusive foi ele mesmo quem passou todos os seus dados e nosso contato, para que fôssemos avisados. Mas não tinha qualquer sensibilidade, nem movimentos no corpo”, lembra o irmão.

Mahmmud ainda conta que no primeiro atendimento o neurocirurgião Thiago Jung já fez os primeiros testes de sensibilidade, e num primeiro momento ele não apresentou qualquer movimento. “Então ele foi medicado, e no início da noite de domingo o dr. Thiago repetiu os testes. A sensibilidade já tinha começado a voltar, mas ele ainda não conseguia se movimentar. Então a cirurgia foi feita na manhã de ontem. Como ele está em excelentes mãos, temos certeza de que tudo dará certo”, conclui.

Com informações do Jornal Diário do Sul

Notícias Relacionadas

Grupo RB celebra sucesso e ampliações após cinco anos de fundação da primeira loja

Tribunal de Justiça catarinense confirma pena para empresário que vendeu pipoca com rato dentro em Criciúma

Uma das vítimas, após ingerir a pipoca, teve intoxicação alimentar aguda causada por alimento contaminado.

Estado e município de Laguna indenizarão homem que ficou cego por demora em cirurgia​

Um homem de 60 anos perdeu sua visão e será indenizado em R$ 150 mil pelo Estado e pelo município de Laguna.

Morador de Lauro Müller é baleado durante assalto a ônibus de comerciantes na BR-101; Veja vídeos