Ao entregar notificação de multa no endereço informado pela empresa, agente da corporação se deparou com casa de idoso; delegacias receberam material com 20 dias de atraso
Uma empresa de Itapoá, no Norte do Estado, deixou delegacias da Polícia Civil de Santa Catarina sem corretivos líquidos por 20 dias. No último dia 3, a corporação penalizou por atraso a distribuidora contratada para entregar os 1,2 “branquinhos” previstos. A multa foi de R$ 90.
Conforme a Polícia Civil, o contrato assinado em 15 de agosto estabeleceu a entrega até dia 25 daquele mês. Quatro dias após a data prevista, a Gelic (Gerência de Licitações e Contratos), responsável pelas compras da corporação, questionou a ausência das remessas.
“Primeiramente pedimos desculpas pelo ocorrido, estamos em produção de kits escolares que acabou (sic) demandando os funcionários responsáveis pela expedição. Mas, já está separado o empenho e será enviado amanhã por transportadora)”, respondeu a empresa na época.
Conforme a Polícia Civil, os corretivos líquidos somente foram entregues no dia 14 de setembro ao almoxarifado da corporação, instalado em São José, na Grande Florianópolis.
Casa de idoso é “endereço” de empresa que atrasou entrega às delegacias
A corporação encarregou um agente da corporação para entregar a decisão administrativa que estabelecia a penalidade após a decisão ser publicada no DOE (Diário Oficial do Estado) no último dia 3.
O servidor registrou que, ao chegar na suposta sede em Itapoá que fora informada pela empresa, se deparou com uma casa onde morava um idoso.”[O homem] informou que já chegaram boletos em nome desta empresa na residência, mas eles foram descartados”, anotou o agente.
Com informações do ND+