A prática, segundo a PM, acontecia a cerca de um ano em um terreno no bairro Uruguaia.
Uma empresa de molduras de Braço do Norte foi autuada nesta semana pela Polícia Ambiental de Laguna, por descarte irregular de lixo tóxico em Braço do Norte. Um caminhão da empresa foi flagrado na manhã de quinta-feira (23), descartando embalagens de tinta, solventes e outros resíduos diretamente no solo, sem impermeabilização em um terreno no bairro Uruguaia.
Segundo a PM, o crime era praticado a cerca de um ano no local. O fato foi identificado quando motociclistas da Rocam da PM de Braço do Norte se deslocaram até este terreno baldio para treinamento. O caminhão da empresa chegou ao local e o motorista iniciou a descarga do material em uma vala. Ao flagrar o crime ambiental, imediatamente a Polícia Ambiental de Laguna foi acionada e se deslocou até o terreno, constatando a irregularidade.
Em contato com a Polícia Ambiental de Laguna, a reportagem do Portal Sul In foco foi informada que um auto de infração foi confeccionado e a área embargada.
A empresa responderá por crime ambiental administrativo na jurisdição e um relatório será encaminhado ao Ministério Público, onde também, os responsáveis deverão responder também pelo mesmo crime.
[soliloquy id="214147"]