Segurança

Empresa de molduras descarta lixo tóxico irregularmente em Braço do Norte

A prática, segundo a PM, acontecia a cerca de um ano em um terreno no bairro Uruguaia.

Foto: Sul In Foco

Uma empresa de molduras de Braço do Norte foi autuada nesta semana pela Polícia Ambiental de Laguna, por descarte irregular de lixo tóxico em Braço do Norte. Um caminhão da empresa foi flagrado na manhã de quinta-feira (23), descartando embalagens de tinta, solventes e outros resíduos diretamente no solo, sem impermeabilização em um terreno no bairro Uruguaia.

Segundo a PM, o crime era praticado a cerca de um ano no local. O fato foi identificado quando motociclistas da Rocam da PM de Braço do Norte se deslocaram até este terreno baldio para treinamento. O caminhão da empresa chegou ao local e o motorista iniciou a descarga do material em uma vala. Ao flagrar o crime ambiental, imediatamente a Polícia Ambiental de Laguna foi acionada e se deslocou até o terreno, constatando a irregularidade.

Em contato com a Polícia Ambiental de Laguna, a reportagem do Portal Sul In foco foi informada que um auto de infração foi confeccionado e a área embargada.

A empresa responderá por crime ambiental administrativo na jurisdição e um relatório será encaminhado ao Ministério Público, onde também, os responsáveis deverão responder também pelo mesmo crime.

[soliloquy id="214147"]

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.

Interessados em oferecer serviços de transportes com plataformas digitais têm 30 dias para se regularizar em Braço do Norte

Após 30 dias, aqueles que estiverem exercendo o transporte remunerado de passageiros e não estiverem regularizados estarão sujeitos às medidas estabelecidas na Lei Complementar 487/2019.