Geral

Empreendedorismo aliado à educação em Braço do Norte

Programa Geração Empreendedora beneficia alunos da rede pública do município.

Foto: Divulgação

Todos nós podemos ser empreendedores se formos preparados para tal. Pessoas empreendedoras conseguem visualizar oportunidades onde, geralmente, só se vê problemas. Na maioria das vezes, a palavra empreendedorismo vai remeter ao ramo empresarial. Porém, suas teorias podem ser aplicadas em diferentes áreas. Foi pensando nisso que Braço do Norte recebe a segunda edição do programa Geração Empreendedora.

Com o intuito de formar uma geração consciente, proativa e capacitada em transformar o cenário econômico, a ação desenvolvida pela Facisc (Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina) será aplicada em 25 municípios catarinenses. Na região Sul, Braço do Norte aderiu novamente o projeto por meio da Acivale (Associação Empresarial do Vale de Braço do Norte).

Trinta estudantes do 2° ano do ensino médio das escolas E.E.B. Dom Joaquim e a E.E.B. Conego Nicolau Gesing foram selecionados para participar do programa que realizou a primeira aula nessa terça-feira, 11 de setembro, na sede da Acivale.

As aulas são ministradas pelo integrante do Núcleo Jovem Chailon Feldhaus e a coordenadora do Núcleo da Mulher, Marineide P. da Silva Schlickmann. “Este projeto tem uma grande importância nesta fase da vida dos jovens, uma vez que é neste momento que eles estão pensando que caminho trilhar, que profissão vão escolher, entre outras dúvidas que surgem”, afirma Marineide.

Para o jovem Chailon, o programa auxilia na preparação do aluno para decisões futuras. “O Geração Empreendedora busca apresentar alguns conceitos como o que é ser empreendedor, o reconhecimento de suas habilidades e competências e como elas podem influenciar na hora de escolher uma profissão ou de iniciar o seu próprio negócio, entre outros temas de extrema importância na vida de cada um”, destaca.

Programa incentivador

O grupo selecionado neste ano passará por três etapas: capacitação com professores em sala de aula que desenvolverão o tema empreendedorismo; etapa Mentor Team onde dez alunos terão a oportunidade de passar um dia com um empresário da região e a conclusão do programa com a formatura.

De acordo com o presidente da Acivale Roberto Michels, essa proximidade da comunidade com os empreendedores é de extrema importância para os municípios. “O Vale de Braço do Norte é uma região empreendedora e esse programa vem de encontro com essa vocação local. Queremos incentivar a nova geração a dar continuidade aos negócios e ao desenvolvimento da região”, ressalta.

Colaboração: Comunicação Imprensa ACIVALE

Notícias Relacionadas

Grupo RB recepciona clientes durante evento em comemoração ao 5º aniversário

ACIO: Curso Redes Sociais na Prática será realizado na próxima semana em Orleans

O curso apresentará atividades práticas de estratégias para redes sociais, visando impulsionar os resultados para as empresas.

Livro de professora e egressa da Unesc traz exemplos de empreendedorismo social

Obra será lançada nesta quarta-feira (23) no Bairro da Juventude. Instituição foi objeto de estudo de um projeto de mestrado.

Criciúma como incentivadora do empreendedorismo

Casa do Empreendedor, Lei da Inovação e novo Código Tributário são alicerces gerados para os empreendedores da cidade