O encontro também apresenta o projeto "Economia Criativa - Turismo como Ferramenta Empreendedora" e acontece no Restaurante Redivo, Distrito de Guatá.
Empreendedores do segmento turístico de Lauro Müller discutem nesta segunda-feira (17) a criação de Rotas de Turismo para atrair mais pessoas ao consumo das atrações disponíveis na cidade. O evento é organizado pela Secretaria de Turismo com parceria da Associação de Moradores do Distrito de Guatá. O encontro também apresenta o projeto “Economia Criativa – Turismo como Ferramenta Empreendedora” e acontece no Restaurante Redivo, Distrito de Guatá.
Desde sábado (15), os empreendedores estão reunidos em discussões que focam as alternativas complementares ao já existente turismo maciço à Serra do Rio do Rastro, com rotas possíveis direcionadas para o turismo rural (ecoturismo), turismo gastronômico (Rota da Cerveja, produtos coloniais, restaurantes) e a Rota da Imigração (corredor que cobre municípios de colonização italiana).
O projeto conta com consultoria externa da empresa Voa Mamangava, de Florianópolis. Os participantes visitaram empreendedores e lideranças municipais apresentando o funcionamento do projeto, num contexto mais direto. De acordo com a secretaria, as atividades de fortalecimento do empreendedorismo em turismo de Lauro Müller são frutos do Planejamento Estratégico Participativo do Turismo, aprovado no final do ano passado.
Rotas apresentadas na segunda-feira – O encontro para apresentação e discussão do projeto acontece no Restaurante Redivo, na SC-390, onde os participantes discutem Rotas de Turismo. Das nove às 11 horas acontece visitação a pontos turísticos. Os diálogos para criação das rotas acontece à tarde e serão apresentados à comunidade em data ainda a ser agendada.
Colaboração: Comunicação Prefeitura de Lauro Müller