Cardoso, que tem 63 anos, tem 45 anos de magistério, é professor da graduação em pedagogia desde 2002
O curso de graduação em Pedagogia do Centro Universitário Barriga Verde (Unibave) celebrou os 25 anos da criação nesta noite de terça-feira (24/09). Com homenagens e muita emoção, que chegou a levar os presentes às lágrimas. A coordenação do curso entregou uma menção honrosa ao professor Alcionê Damasio Cardoso, como o profissional que leciona a mais tempo no curso e que ainda está em atividade.
Cardoso, que tem 63 anos, tem 45 anos de magistério, é professor da graduação em pedagogia desde 2002. Ele chegou a dar aula para duas professoras do curso, Rosani Hobold Duarte e a coordenadora Miryan Cruz Debiasi. “Eu só construo a minha história porque vocês estão juntos. A homenagem é para todas vocês também que estão na luta junto conosco”, disse o professor em seu agradecimento.
Antes da homenagem, o pró-reitor de Administração e Inovação, Dimas Ailton Rocha, deu as boas-vindas aos presentes, e dizendo que para ele, os professores são autoridades, já que vão formar todas as autoridades futuras. Dimas ainda lembrou que é filho da professora, e que com a mãe aprendeu a ler.
A coordenadora do curso, Miryan Cruz Debiasi, lembra que o marco do aniversário é a publicação da autorização no Diário Oficial do Estado de Santa Catarina, em 24 de setembro de 1999. Os demais professores também receberam uma camiseta comemorativa do curso e ao final, todos posaram para uma foto especial, antes do corte do bolo.
Palestras
O evento contou com a palestra “Patrimônios Escolares e História da Educação: Diálogos Acadêmicos entre Brasil e Península Ibérica”, ministrada pela professora mestra Odécia de Souza, doutoranda em Educação Unesc. E ainda um relato de experiência da egressa do curso de Pedagogia do Unibave, Thais Roecker, que falou da “Caminhada Educacional: do Brasil para o Canadá”, em palestra realizada de forma remota.