A irresponsabilidade de um motorista que ingeriu bebida alcoólica e depois pegou na direção de um veículo, por pouco não acaba em tragédia na madrugada desta sexta-feira (1), na SC-108, rodovia que liga Orleans a Urussanga.
Por volta das 5h20min, o jovem de 20 anos conduzia um Chevrolet Celta, placas de Porto Alegre (RS), sentido Urussanga/Orleans, quando na altura do KM 340,100, na localidade de Palmeira do Meio, em Urussanga, dormiu ao volante, invadiu a pista contrária e colidiu contra um Chevrolet Corsa, placas de Lauro Müller, que seguia no sentido oposto.
O jovem, disse que só acordou com o impacto da batida. Já o motorista do Corsa relatou que quando percebeu o Celta desgovernado, tentou evitar a batida jogando o seu carro para a contra mão, mas não deu tempo.
No Celta estava o motorista e sua irmã de 18 anos. Nenhum dos dois se feriu. Já no Corsa, além do condutor, de 28 anos, estavam sua esposa, 23 anos, o filho do casal de cinco meses, e duas cunhadas de 14 e 19 anos. Ninguém se feriu.
De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) de Cocal do Sul, os dois motoristas passaram pelo teste do bafômetro e o de 20 anos que dirigia o Celta apresentou índice elevado de álcool no sangue. Ele foi preso e levado para a Delegacia de Polícia de Urussanga. Ele não possuía CNH e nem documentos do veículo, que acabou sendo recolhido.
[soliloquy id=”163813″]