PM foi acionada por um pedestre, no Bairro Santa Luzia
Um homem de 36 foi preso pela Polícia Militar na noite desse domingo, dia 8, no Bairro Santa Luzia, em Criciúma, enquanto dirigia sob efeito de álcool. A prisão aconteceu por volta das 19h30, na Avenida Universitária.
Os policiais foram acionados por um pedestre, que alertou sobre o veículo do suspeito, uma Ford Ranger, trafegando em zigue-zague. Após a localização do carro, o homem desobedeceu a ordem de parada, vindo a bater contra a viatura na hora da fuga.
Na descida do automóvel, o homem apresentou sinais de embriaguez e resistiu à abordagem, tendo sido necessário o uso da força para contê-lo. Na revista ao veículo, foi encontrada uma pistola 9 mm, com carregador e quatro munições. No teste do etilômetro, foi registrado um nível de 1,47 mg/L de álcool no sangue (nível acima de 0,33 configura crime de trânsito).
Veja também: Homem é baleado pelo próprio irmão durante discussão em Turvo
O autor acabou preso por dirigir embriagado e pela posse da arma de fogo. Na delegacia, ele apresentou a documentação da arma, o carro foi removido para o pátio, pela falta de condutor habilitado.
Com informações do TNSul