PM foi acionada por um pedestre, no Bairro Santa Luzia

Foto: Divulgação
Um homem de 36 foi preso pela Polícia Militar na noite desse domingo, dia 8, no Bairro Santa Luzia, em Criciúma, enquanto dirigia sob efeito de álcool. A prisão aconteceu por volta das 19h30, na Avenida Universitária.
Os policiais foram acionados por um pedestre, que alertou sobre o veículo do suspeito, uma Ford Ranger, trafegando em zigue-zague. Após a localização do carro, o homem desobedeceu a ordem de parada, vindo a bater contra a viatura na hora da fuga.
Na descida do automóvel, o homem apresentou sinais de embriaguez e resistiu à abordagem, tendo sido necessário o uso da força para contê-lo. Na revista ao veículo, foi encontrada uma pistola 9 mm, com carregador e quatro munições. No teste do etilômetro, foi registrado um nível de 1,47 mg/L de álcool no sangue (nível acima de 0,33 configura crime de trânsito).
Veja também: Homem é baleado pelo próprio irmão durante discussão em Turvo
O autor acabou preso por dirigir embriagado e pela posse da arma de fogo. Na delegacia, ele apresentou a documentação da arma, o carro foi removido para o pátio, pela falta de condutor habilitado.
Com informações do TNSul