A perda de peso é possível, mas não existe milagre. A recomendação é sempre a mesma, manter uma dieta equilibrada e atividade física.
Mesmo com informações sobre a alimentação saudável, ainda tem pessoas que procuram formulas malucas para perder peso rapidamente. Essa forma maluca de perder peso, trás prejuízos, como a perda de líquido e de músculo deixando o que realmente deveria perder a “gordura”.
Cada vez mais a comida típica brasileira (arroz, feijão, bife e a salada) deixam de ser a melhor opção e dão lugar aos industrializados como os fast food, que são fácil de preparar. Trazem mais praticidade, gordura e carboidratos e deixam a desejar em vitaminas e minerais que são essenciais para manter uma vida longa e com qualidade. De acordo com a Organização mundial da Saúde (OMS) o consumo de vitaminas e minerias não chegam nem perto da real necessidade diária.
A falta desses nutrientes na alimentação reflete no organismo trazendo doenças como: diabetes, colesterol, hipertensão, doenças cardiovasculares, desequilíbrios hormonais, osteoporose, entre outras.
O que você não deve fazer para emagrecer?
– Dietas da moda
– Medicamentos para perda de peso sem orientação médica
– Dietas restritivas sem acompanhamento
– Uso de diuréticos e laxantes
– Pular os lanches
– Dietas impossíveis de seguir
– Falta de Disciplina
– Sedentarismo (não fazer atividade física)
– Substituir refeições sem um devido acompanhamento
– Pesar-se todos os dias