Com a determinação pela Justiça Eleitoral para o afastamento do vereador José Artur Fernandes do cargo, a terceira suplente do PMDB de Lauro Müller, Ema Hofmann Benedet, assumiu a cadeira de vereadora na Câmara Municipal. A posse se deu no dia 26 de fevereiro, mas sua estreia no Poder Legislativo ocorreu durante a Sessão Ordinária dessa segunda-feira (10).
Ema é funcionária pública municipal de carreira e disputou duas eleições para vereador. Em 2008, obteve 307 votos, ficando na quarta suplência. Já nas eleições passadas, recebeu 403 votos e subiu uma posição, ficando como terceira suplente. Esta é a primeira vez que ela ocupa o cargo.
Na sua primeira reunião como vereadora, apresentou quatro indicações sugerindo obras e serviços ao Executivo, em algumas comunidades do município.
“Mesmo não sendo o modo pelo qual eu gostaria de ter ingressado nesta Casa, mas é uma satisfação muito grande ocupar esta cadeira. Não sei o tempo que aqui estarei, mas seja pelo tempo que for quero representar bem a minha comunidade e o nosso município, contribuindo com administração, aprovando os projetos que forem de interesse da população”, discursou a vereadora em seu primeiro pronunciamento na Tribuna.