Política

Em visita a Lauro Müller, deputado Zé Milton Scheffer libera recursos e discute questões importantes para o município

Assuntos políticos também foram discutidos durante o encontro

O prefeito de Lauro Müller, Fabrício Kusmin Alves, recebeu na tarde desta sexta-feira (1), na sala de reuniões de seu gabinete, o deputado estadual José Milton Scheffer. O parlamentar veio confirmar a liberação de emenda no valor de R$ 150 mil para aquisição de um novo aparelho de raio-x para o Hospital Municipal Henrique Lage.

Lideranças, vereadores do Partido Progressista-PP e secretários municipais acompanharam a visita, entre eles a secretária municipal de Saúde, Clauzete Estevam Locatelli, o diretor do Hospital Henrique Lage, Diego Cifuentes e o presidente da Associação Amigos do Hospital, Ivan Santana.

Um dos principais assuntos discutidos foi sobre o Hospital Henrique Lage, que atualmente é um dos únicos hospitais municipais do Estado, fator que prejudica diretamente a administração municipal. Outro assunto debatido foi quanto a implantação do Centro de Apoio Psicossocial – Caps. Segundo a secretária Clauzete, o projeto já foi aprovado nas esferas regional e estadual e atualmente se encontra no Ministério da Saúde (MS). A solicitação feita por ela é para que o deputado intervenha junto ao MS para dar agilidade a tramitação desse processo que irá contribuir com a população lauromüllense.

Zé Milton Scheffer se colocou a disposição do município de Lauro Müller e disse que sua atuação é mais destinada aos municípios menores, que muitas vezes sofrem com baixas arrecadações, diferente de grandes centros. “Eu torço por Lauro Müller. Tenho um carinho muito grande por esta cidade. Quero ser parceiro, trabalhar ao lado de vocês em busca de recursos para o município”, disse o deputado, elogiando a forma administrativa do prefeito Fabrício, que trabalha com projetos que visam o bem estar da população e o crescimento do município e não apenas com obras politiqueiras.

O preito Fabrício, por sua vez, agradeceu o apoio do deputado e destacou ações que estão sendo encaminhadas por sua equipe de governo e que vão contribuir diretamente com o desenvolvimento do município. “Já encaminhamos muitas coisas desde que assumimos. O começo é sempre mais difícil, mas sabemos que tudo está se encaminhando e tenho a certeza que juntos faremos um ótimo governo”, destacou.

Revitalização da Rodovia SC-390 e instalação de Cartório de Registro de Imóveis

O presidente do PP de Lauro Müller, Daniel Mazon, fez duas importantes reivindicações ao deputado durante a reunião. Um dos pedidos foi para que o parlamentar ajude na agilização do processo de revitalização da Rodovia SC-390, solicitada diretamente pelo prefeito Fabrício ao governador do Estado Raimundo Colombo. Outro assunto levantado pelo progressista foi quanto ao apoio do deputado para instalar em Lauro Müller um Cartório de Registro de Imóveis, pois sempre que precisam de algum serviço, os lauromüllenses têm que se deslocar até Orleans.

CTG Serra do Rio do Rastro

Representado o CTG Serra do Rio do Rastro, participou do encontro, o tradicionalista Adilson Canever, que entregou ofício ao deputado solicitando que contribua com o processo de reconhecimento do CTG como sendo uma entidade de utilidade pública estadual e federal. Segundo Canever, sem esse reconhecimento a entidade poderá perder um convênio com a Celesc que garante a mensalidade de desconto na fatura de energia de seus associados.

Questões políticas foram discutidas

Zé Milton Scheffer fez questão de destacar a admiração que possui pelos progressistas de Lauro Müller, que lutaram incansavelmente ao lado dos integrantes do PSD para conquistar a Prefeitura Municipal. “Sabemos da trajetória de vocês e também o quanto foi lutado para ter chego onde estão. Admiro muito todo este pessoal”, elogiou o parlamentar.

Para encerrar, o prefeito Fabrício enalteceu a importância que o PP possui para a atual administração. “Foi uma parceria boa e que deu certo. O PSD e PP estão trabalhando unidos visando o crescimento de nosso município. Não foi feito nenhum acerto, mas é natural que depois de mim venha alguém do PP, pois nossa parceria deu certo e tem que continuar”, concluiu Fabrício.

[soliloquy id=”45288″]