No domingo (14), dois motoristas embriagados foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, em Braço do Norte.
Em quatro horas, a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) apreendeu dez Carteiras Nacional de habilitação (CNH) durante uma operação de trânsito na noite deste domingo (14) na SC-370, em Gravatal. Os motoristas se recusaram a realizar o teste do bafômetro.
Conforme a PMR’v, o montante é preocupante. “Nossa intenção é diminuir o número de acidentes, muitas vezes motivados pelo consumo de bebida alcoólica dos motoristas”, lembra um dos policiais.
Aos que se negarem a realizar o teste do bafômetro está sujeito a pagar uma multa de aproximadamente R$ 3 mil, terá a CNH retida e responderá a um processo administrativo, podendo ter o direito de dirigir suspenso por até 12 meses.
“Se o motorista realizar o teste e acusar valor igual ou superior a 0,34 mg/l de álcool por litro de ar expelido, será preso em flagrante e responderá criminalmente. Caso ele realize o teste e o aparelho indicar um valor igual ou superior 0,05 mg/l de álcool por litro de ar expelido, ele será multado e sofrerá as mesmas penas previstas na negativa do teste”, lembra o policial.
Dois casos de embriaguez ao volante no final de semana
Os casos foram registrados foram da jurisdição da PMRv, mas dentro da PM. O primeiro deles foi constatado por volta de 00h45min de domingo (14) na Avenida Felipe Schmidt, centro de Braço do Norte.
Segundo a Polícia Militar, um dos motoristas envolvidos em um acidente de trânsito foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil após ser constatado a embriaguez.
Já por volta de 23h38min , na Estrada Geral do bairro São José, a PM flagrou outro motorista dirigindo embriagado. Ele fez o teste do bafômetro, apontou 1,07 mg/l de álcool por litro de ar expelido e também foi preso.